quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

O QUE ACONTECE COM SUA PELE DURANTE E APOS O VERÃO


Olá amigas e clientes!

Para desespero das mulheres e dos homens que já sabem a importância de cuidar da beleza, é durante e após o verão aumentam os inconvenientes no rosto.


O rosto é a parte do nosso corpo mais exposta no dia a dia, pois ele não fica protegido por nenhuma peça de roupa ou acessório, no máximo 
com óculos de sol. Muitos são os fatores que tornam a pele do rosto uma das mais sensíveis do corpo. Incidência solar, vento, umidade, variação hormonal, poluição e uso regular de maquiagem são apenas alguns dos pontos que afetam diretamente a saúde e beleza da pele facial.

Durante e depois do verão, o cuidado com a pele deve aumentar em grau de importância, pois com as idas à praia, piscina, exposição maior aos raios UVA e UVB, é comum aparecerem manchas depois da exposição ao sol, principalmente aos que sofrem por Melasma.



Para se proteger dessas interferências, as glândulas sebáceas acabam por produzir uma quantidade maior de óleo do que deveria, acabando por deixar a pele bastante oleosa. Este é um processo importante e de proteção natural do organismo, mas quando acontece em excesso pode

resultar na obstrução dos poros, causando espinhas e até mesmo inflamações.

A primeira atitude é fazer uma boa LIMPEZA DE PELE, com produtos de linha profissional e os cuidados apropriados. É um procedimento importante para o controle da oleosidade, eliminação de células mortas que estão presentes na camada superficial da pele, equilibrar o PH da epiderme, o que deixa a pele mais firme, hidratada, elástica e resulta em uma aparência mais jovem. A limpeza de pele também é excelente para retardar o envelhecimento e rejuvenescer. Fazer a limpeza de pele, com frequência, é importante para a saúde, pois faz com que a pele possa respirar novamente, renovando as suas células e devolvendo o brilho e a hidratação natural.

A pele do rosto, por mais que tenha sido protegida pelos protetores solares e chapéus, sofre uma desnutrição ao longo da exposição do sol. É preciso fazer uma hidratação profunda, com séruns e cremes ricos em vitaminas, principalmente A, B e E, que ajudam a dar resistência à pele e devolver o brilho. O ressecamento também pede um pouco de colágeno que pode ser encontrado em cremes ou produtos para o rosto.

Todos devem fazer limpeza de pele, homens e mulheres, com todos os tipos de pele. Dentre os principais inconvenientes para a pele, durante e após o verão, temos:

Manchas
As manchas na pele encabeçam a lista de reclamações pós-verão. Como o Brasil é um país tropical com alta incidência solar, e o calor e a luz solar são os principais gatilhos para desencadear o Melasma, o uso de filtro solar diariamente e a aplicação de forma correta (quantidade e periodicidade) são essenciais. 
Como o emocional também está relacionado ao aparecimento ou agravamento do Melasma, além da proteção solar com filtro e chapéus, as pessoas devem manter hábitos saudáveis para o corpo e a mente.

Acne e aumento da oleosidade
Durante o verão, a pele fica naturalmente mais oleosa, facilitando o aparecimento de acne, normalmente, os poros se fecham com o suor e há aumento da oleosidade para proteger a pele contra as queimaduras do sol.

Pele seca e áspera
Enquanto tem gente que reclama da oleosidade, há quem sofra com a pele seca e áspera demais. Antes de dormir a hidratação deve ser uma 
regra para pessoas com pele ressecada, porque é nesse momento que acontece a produção de colágeno e elastina (substâncias que renovam e firmam os tecidos).

Vivemos em uma sociedade que nos impõe padrões de beleza o tempo todo. Porém, não somos iguais e nem precisamos ser, cada um possui suas particularidades e sua beleza. Homens e Mulheres confiantes só seguem um padrão de beleza: o seu próprio!
Mais do que cuidar de sua beleza, aqui você recupera sua autoestima.


Priorize-se! Agende já seu horário.

Entre em contato pelo Whatsapp (27) 98101-6444
Espaço Juh Cerqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Melasma - Depoimento de Cliente